top of page

CHAMADA PARA PROPOSIÇÃO DE LIVROS PARA A COLEÇÃO POLIFONIA

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

logo polifonia branco-04.png

1. A Editora Tradição Planalto receberá, entre os dias 15/07/2024 e 31/08/2024, propostas de organização de livros para a Coleção Polifonia, associada à área de conhecimento Linguística, Letras e Artes, e editada por Maria Elisa Rodrigues Moreira e Juan Ferreira Fiorini.

2. As propostas de organização poderão ser feitas por:

a) uma ou duas pessoas;

b) pelo menos um dos organizadores deve ter o título de doutor.

3. Cada proposta (a ser enviada por formulário disponível no seguinte link https://forms.gle/JVEwBo2L4YexXv616 deverá conter:

a) Informações do(s) organizador(es): nome completo; titulação com área de formação; vínculo institucional (se houver) e dados de contato (e-mail e telefone);

b) Informações da obra: título e resumo (entre 150 e 200 palavras, explicitando a temática do volume, que deve ser vinculada aos campos de Linguística, Letras ou Artes).

4. As propostas serão avaliadas pelos editores da Coleção e por seu Conselho Editorial, atendendo a um cronograma de edição com previsão de publicação no ano de 2025. 

5. As propostas aprovadas serão divulgadas até o dia 10/09/2024. A aprovação das propostas não garante a publicação do livro, que depende de condições específicas, apresentadas no item 7 desta chamada. 

6. Após a divulgação das propostas aprovadas, os editores entrarão em contato com os proponentes, para definição dos cronogramas de divulgação das chamadas e submissão de artigos de cada volume.

7. Para que a publicação seja efetivada, deverão ser observados os seguintes critérios:

a) Para cada volume, será lançada chamada específica para submissão de artigos, com normativas próprias. Os artigos submetidos serão avaliados por pareceristas ad hoc convidados para tal fim, pelos organizadores do livro e pelo Conselho Editorial da área. As avaliações dos conselheiros e pareceristas são irrevogáveis, delas não cabendo qualquer tipo de recurso.

b) Cada livro deverá ter um mínimo de sete e um máximo de dez artigos por volume. Dentre esses artigos, inclui-se um artigo de autoria do(s) organizador(es), que não terá qualquer ônus. A Tradição Planalto reserva-se o direito de não lançar o livro caso não sejam aprovados artigos em número suficiente (seis artigos que demandarão investimento financeiro por parte dos autores).

c) Cada artigo selecionado demandará de seu(s) autor(es) um investimento de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), dedicado à cobertura de despesas editoriais do livro, que incluem os custos tanto da versão impressa quanto da versão e-book: revisão, projeto gráfico, capa, diagramação, ISBN (distinto para e-book e impresso), ficha catalográfica, impressão e distribuição. Como contrapartida por seu investimento, além da excelência da publicação, o(s) autor(es) receberão seis exemplares do livro impresso (as despesas de frete são por conta do autor) e material digital para divulgação do livro. 

d) No caso de artigos aprovados que tenham sido submetidos por uma dupla ou trio de autores, o valor a ser pago é o mesmo, ou seja, R$600,00 por artigo, e não por autor, e o número de livros recebido é o mesmo, ou seja, seis livros por artigo e não por autor.

e) Cada organizador do livro receberá três exemplares do livro impresso.

8. Os organizadores e os autores que tiverem seus artigos aprovados firmarão contrato com a Tradição Planalto Produções Visuais e Editoriais antes do lançamento dos livros.

9. A Tradição Planalto se reserva o direito de alterações no cronograma, conforme se faça necessário, o que será sempre informado a todos os envolvidos no processo.

10.⁠ ⁠Ao enviar sua proposta de livro, o(s) organizador(es) está concordando com as condições apontadas desta chamada.

CONSELHO EDITORIAL

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

  • Dr. Alberto Giordano (CONICET/UNR)

  • Dr.a Ana Carolina Vilela-Ardenghi (UFMT)

  • Dr. André Tessaro Pelinser (UFRN)

  • Dr.a Cláudia França (UFES)

  • Dr.a Letícia Fernandes Malloy Diniz (UFRN)

  • Dr.a Maria Alzira Leite (UniRitter)

  • Dr.a Maria Elisa Rodrigues Moreira (UPM/UFMT)

  • Dr.a Rosângela Fachel de Medeiros (UFPel)

bottom of page